Por que Ubuntu?

Ubuntu é entendido como um sistema de crenças, uma ética coletiva e uma filosofia humanista  pautada pelo altruísmo, fraternidade e colaboração entre os seres humanos. Do ponto de vista político, o conceito de Ubuntu é usado para enfatizar a necessidade da união e do consenso nas tomadas de decisão. É a síntese de um conhecido provérbio Xhosa da África do Sul que diz o seguinte: “Umuntu Ngumuntu Ngabantu“, que significa “Uma pessoa é uma pessoa por causa das outras pessoas“.

Esse “ditado” foi conhecido por um dos sócios da corretora em viagem à Africa do Sul. E logo após retornar ao Brasil, decidiu se certificar como Corretor de Seguros, área à qual já havia trabalhado por anos.

Ao estudar a história do Seguro no mundo, descobriu que, o seguros foi criado por grandes navegadores, que se uniam e poupavam parte de seus lucros em uma espécie de fundo que servia para ajudar os navegadores que, ou por naufrágio ou por ataque de piratas, perdiam suas mercadorias.

Ao buscar um nome e um conceito para a empresa, essas referências rapidamente vieram em uma só palavra – UBUNTU

Esse conceito, além de conceituar a nossa marca, também pauta toda tomada de decisão e comunicação entre colaboradores e clientes.